PORTALAZAMERICA


Recomendamos
PORTALAZAMERICA AZTIME


Recomendamos
PORTALAZAMERICA

Recomendamos
PORTALAZAMERICA


PORTALAZAMERICA
BEM VINDO AO CHAT DO PORTAL AZ AMERICA! OBRIGADO PELA VISITA! AJUDE E SEJA AJUDADO. NÃO PERMITIMOS VENDAS E NEM CS NO CHAT, NÃO DIGITE COM LETRAS MAIÚSCULAS (CAPS LOCK), NÃO OFENDA E NEM XINGUE, OBRIGADO!



Anunciante no Portal
PORTALAZAMERICA

Recomendamos
PORTALAZAMERICA

Recomendamos
PORTALAZAMERICA


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Faça um Inclinometro e Encontre qualquer Satélite em 5 Minutos



Como Fazer o Inclinometro

Depois de muito pesquisar e testar, cheguei a este resultado, simples, fácil e barato de se fazer.

Você precisará imprimir o transferidor que está neste artigo do fórum: Faça um transferidor…, melhor que ele seja impresso em um tamanho que ocupe o máximo possível uma folha A4:

Além disto você vai usar um pedaço de papelão em que colará o transferidor, veja os materiais abaixo:

Material para a produção de um inclinometro artesanal

Material para a produção de um inclinometro artesanal

Corte a parte reta do transferidor o mais rente possível, e preste atenção às marcas horizontais que indicam o meio do transferidor, faça uma marca vertical para identificar o meio exato do transferidor, é o local onde você colocará uma linha para servir de pêndulo para o transferidor.

Marque o meio exato do transferidor

Marque o meio exato do transferidor

Veja abaixo o exemplo do transferidor colado no papelão para dar mais firmeza no “equipamento”. Note que na marca de meio do transferidor foi colocado um prego onde será amarrado o pêndulo.

Transferidor colado no papelão

Transferidor colado no papelão

Inclinômetro pronto, já com o pêndulo colocado, note que a linha tem passar pelo meio exato do transferidor para que ele marque o valor de elevação com precisão.

Como Usar o Inclinometro

Agora vamos ao modo de utilização do equipamento, vá até este artigo do fórum calcular os dados de apontamento da antena para o satélite que você deseja: Calcule os dados de apontamento…

Preste bastante atenção primeiro ao dado elevação que você obteve no aplicativo dishpointer, neste exemplo, para o B4, 47º, com este dado é só colocar o inclinômetro na base da antena parabolica e ajuste o fuso da antena até que ela fique na elevação correta, veja abaixo o exemplo.

Uma dica importante para as antenas Banda C é que a elevação/inclinação na base da antena é elevação/inclicação do LNBF, então, o LNBF deve estar colocado o mais paralelo possível à base da antena, para que o apontamento obtenha o maior sucesso possível.

Agora com o dado azimute e atento à linha traçada pelo dishpointer, aponte sua antena na direção indicada pelo aplicativo e mande o receptor fazer uma busca cega, se você colocou sua antena na direção correta o receptor vai achar alguns canais, daí é só fazer o ajuste fino da antena.

É bom acessar o site BrasilSat Digital para verificar se os canais encontrados são mesmo do satélite que você procura ou de algum satélite que esteja próximo.

A configuração do LNBF no receptor também é importante, veja:

LNBF Multiponto: 5150/5750

LNBF Monoponto: 5750 ou 5150, dependendo do receptor pode haver inversão de polaridade, os canais verticais podem ser marcados como horizontais no momento da sintonia, e vice-versa.

Até mais pessoal, e qualquer dúvida tentaremos ajudar


VEJA TAMBEM

CLIQUE AQUI E APONTE SUA ANTENA COM AJUDA DO DishPointer


DishPointer

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO SITE
COMPRE SEM SAIR DE CASA
NITRAM SHOP - Uma novidade sempre surpreende!
Ganhe dinheiro na internet CLIQUE e confira

PESQUISAR